Ministro confirma que BMW terá mesmo uma fábrica no Brasil

Imagem

(Marco ASA) – Já é quase oficial. A BMW, montadora alemão de carros premium, terá mesmo uma fábrica no Brasil. A afirmação foi do  ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Fernando Pimentel, que confirmou no programa de rádio “Bom Dia Ministro”, que a empresa vai anunciar, em breve, a construção de sua primeira unidade no país.

O modelo escolhido será o Série 1, hatch e a futura versão sedã. Além disso, a empresa poderá montar outros modelos em CKD (os carros vem totalmente desmontado da Europa e é recomposto aqui), diminuindo assim, a incidência do IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados.

disse nesta quinta-feira durante o programa de rádio”Bom Dia, Ministro” que a montadora alemã BMW anunciará em breve sua primeira unidade no Brasil.

Outro ponto que definiu a construção da fábrica é o aumento nas vendas de carros de luxo no Brasil. Hoje, modelos como o X1, da BMW, estão entre os mais vendidos entre os SUV de luxo. Sempre lembrando que a BMW já monta no Brasil, na Zona Franca de Manaus, a moto GS 650 Sertões.

(Com informações do Jornal Valor Econômico)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s