E eis que ressurge a Toyota Fielder

Imagem

(Marco ASA) – Até hoje, os concessionários Toyota não entendem o porque da montadora tirar de produção, no Brasil, a Fielder, versão station wagon (perua) do Corolla. O carro vendia bem, era bonito, tinha qualidades mecânicas únicas, bom espaço interno e ótima aceitação, tanto que, ainda hoje, é valorizada no mercado de usados.

A Toyota do Brasil se resumia a dizer que o fim da produção da Fielder no Brasil era para ampliar a produção do Corolla, que vende muito bem, obrigado. Agora, com a produção do feioso Etios, é mais difícil ainda que a versão perua do Corolla volta ao Brasil.

No entanto, na Europa, onde 25% dos modelos vendidos são peruas, surge a Auris Touring Sports, versão perua do Auris, nome europeu do Corolla, e que mostra como será a “cara” do novo sedã, que será feito no Brasil. A perua Auris poderia ganhar no nome de nova Fielder e ser feita aqui, agradando aos fãs de station wagons (me incluo entre esses). Mas, infelizmente, para a Toyota, merecemos só carros de “terceiro mundo”. Pena…

ImagemImagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s