Ford estuda exportar novo Troller

Imagem

(Marco ASA) – O Troller é um jipe brasileiro. Foi criado aqui, por uma empresa brasileira e ganhou o mundo. Chegou a ser vendido no Oriente Médio. E, é tão valente, que chamou o interesse da Ford, que comprou a marca e manteve a sua fábrica em Horizonte, na região metropolitana de Fortaleza (CE). Agora, a Ford apresenta a nova geração do lendário T4.

O novo Troller ficou mais bonito, inspirado no conceito apresentado pela marca no Salão de São Paulo, em 2012. Aliás, o carro ficou tão bom que a Ford estuda exportá-lo para outros mercados do mundo. Os indianos estão de olho. O problema é a produção pequena. Para exportar o novo T4, a linha de montagem teria que, pelo menos, triplicar de tamanho. Mas, isso é um “problema bom”.

O novo T4 vai ganhar o motor 3.2 diesel da Ranger, junto com a transmissão manual de seis velocidades. A suspensão e o sistema de tração total continuarão fazendo bonito, trazendo orgulho aos brasileiros e prazer aos “trilheiros”. Com o novo T4, a Ford tem um ótimo produto de nicho, concorrente direto do Land Rover Defender “curto”, Mit Pajero e Jeep Wrangler, sendo que este último tem um defeito grave: não é vendido na versão diesel no Brasil.

Imagem

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.