Comissários de MS fazem curso para o GP do Brasil de F1 2012‏

Imagem

A ADNOCC (Associação Desportiva Nacional de Oficiais e Comissários de Competição) e a FAMS (Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul), com o apoio da MS Sport Racing e do ShopcarNews, trazem a Campo Grande, neste final de semana (29 e 30 de Setembro), o Curso “A participação no Grande Premio do Brasil de Formula 1 dos Oficiais de Competição do Estado de MS”.

Este curso será ministrado pela primeira vez em Campo Grande para mostrar aos oficiais de competição de automobilismo do Estado, pilotos e dirigentes desportivos da categoria, e ainda, aos colaboradores e prestadores de serviços diretos, as atualizações desportivas e técnicas que estão regendo as competições desde o inicio deste ano de 2012.

O curso visa aumentar a qualidade dos oficiais de competição e dos prestadores de serviços em competições, uma vez que a cada ano a tecnologia vem sendo aliada fortíssima dos pilotos e equipes, e agora, dos oficiais também.

O curso será ministrado exclusivamente por Alfredo Rômulo Tambucci, Professor e Diretor Esportivo do GP Brasil de Fórmula 1, com a presença confirmada ainda de Julio Cesar Bachir, Chefe de Sinalização do GP Brasil de F1.

“Este curso visa melhorar e aprimorar os atendimentos dos nossos oficiais de competição no estado de Mato Grosso do Sul e capacitá-los para prestar serviços de qualidade nas suas funções de especialidade nos eventos Regionais e Nacionais, incluindo o Grande Premio Brasil de Fórmula 1”, diz Tambucci.

Mato Grosso do Sul é hoje o terceiro Estado a enviar o maior numero de oficias de competição ao Grande Premio Brasil de Fórmula 1, perdendo somente para o Paraná e São Paulo.

“Isto para nós é uma grande satisfação, pois, além de nosso Estado ser antigo, nosso automobilismo ainda esta dando seus primeiros passos rumo ao profissionalismo, em relação aos outros Estados que possuem Autódromos com estruturas muito menores que a nossa”, afirmou Marcos Borges, da MS Sport Racing.

“Ano passado, éramos cinco oficiais e hoje somos onze profissionais nas mais diversas funções que participam ativamente do Grande Premio Brasil de Fórmula 1. Isso para mim é muito gratificante, principalmente, porque fui um dos pioneiros nesse tipo de participação de competição Internacional juntamente com o meu colega Lucas Morbi”, completa  Borges.

“A Federação de Automobilismo de MS apóia estes tipos de cursos e eventos, pois tem a oportunidade de ver seus colaboradores e oficiais de competição se atualizando e ainda levando o nome de nosso Estado a outros Estados, principalmente um Grande Premio de Fórmula 1. Contamos sempre com o apoio da FUNDESPORTE nestas participações, pois mostramos a eles que todo o investimento em nosso Automobilismo não foi em vão e que podemos dizer: Somos Profissionais”, comentou Valdemir Terra, Presidente da FAMS.

Assim, Mato Grosso do Sul se projeta cada vez mais no cenário automobilístico nacional. Isso mostra o profissionalismo e isenção de um trabalho realizado incessantemente por profissionais capacitados e com objetivo de promover o esporte em nossa região.

Fonte: http://www.shopcarnews.com.br/view_artigo.htm?id=7866

ImagemImagemImagem

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.